Cristianismo: A melhor ou a única resposta?

   Desde os primórdios da existência humana, o homem natural busca de alguma forma satisfazer uma necessidade interna, um vazio que precisa ser preenchido. Diante de tal necessidade o homem busca através de formas sobrenaturais esta satisfação, pois o natural, o material, não tem esta capacidade.
   A partir desta necessidade, nascem diversas religiões como formas de satisfação para o ser humano. Pessoas comuns se autodenominam deuses(as). A religião vem ao longo da história, de acordo com as culturas, se diversificando, passando por religiões politeístas, como os babilônicos, Hinduísmo, os Greco-Romanos. Religiões monoteístas, como o Judaísmo e Cristianismo.
   Jesus Cristo é o fundador do Cristianismo, e o que diferencia o cristianismo das demais religiões, é que seu fundador, Jesus, é “igual ao Pai”, da mesma natureza divina, sendo assim Criador e Soberano Deus sobre a humanidade.
   O Cristianismo é a melhor resposta para preencher este vazio existencial da humanidade, pois o Próprio Deus, na pessoa de Jesus, deixou o transcendente para ser imanente e assim anda com seu povo. Sabendo que as demais religiões suas divindades tem que ser servidas a base de sacrifícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário